Atualmente, venho desenvolvendo um trabalho junto a profissionais da área da saúde, médicos e nutricionistas, ajudando pessoas que precisam, temporariamente, de uma DIETA RESTRITIVA para recuperarem sua saúde. Neste projeto, eu COZINHO A DIETA OU ENSINO AS PESSOAS a cozinharem de maneira mais saborosa e saudável.
Antes de qualquer informação, dica ou conselho, sugiro pensarmos sobre uma coisa muito importante: somos SERES ÚNICOS e em nossa singularidade, devemos desenvolver uma escuta atenta de nós mesmos e entender o que nos faz bem enquanto organismos vivos, mas também como seres sociais. Desta forma, NÃO EXISTE DIETA MILAGROSA que atenda a todos e revolva questões individuais num pacote só!
Então, meu primeiro conselho é ESCUTE SEU CORPO, perceba o que te faz bem ou não. Eu, por exemplo, adoro gengibre e é sabido que essa raiz é muito boa para problemas estomacais, porém para mim (ser único) me causa azia!!! Mas, não posso dizer que gengibre causa azia a todas as demais pessoas.
Para iniciarmos essa caminhada, vou trabalhar a partir de um documento desenvolvido pelo Ministério da Saúde, reconhecido internacionalmente: o GUIA ALIMENTAR PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA (2014), o qual vem inspirando alguns países na elaboração de seus próprios guias, baseando-se em suas recomendações.
Sendo assim, quero facilitar o acesso das pessoas a conhecimentos sobre características e determinantes de uma alimentação adequada e saudável, ampliando sua autonomia para que possam fazer, por si sós, melhores escolhas para sua alimentação e estilo de vida.
© Desenvolvido por Agência MKP - Todos os direitos reservados 2024